Sisu 2017: inscrições prorrogadas até domingo (29)

Data de publicação: 18 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias

O Ministério da Educação anunciou que as inscrições no Sisu 2017 estão prorrogadas até domingo, 29 de janeiro. Nesta edição, a UFC oferta 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial.

ATUALIZAÇÃO EM 26/01/2017 – O Ministério da Educação (MEC) anunciou na quinta-feira (26) que irá prorrogar por 48 horas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Inicialmente as inscrições seriam encerradas às 23h59min de sexta-feira (27). A data de divulgação do resultado se mantém a mesma: 30 de janeiro.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no dia 17 de janeiro, as datas de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, necessárias para a inscrição no sistema, também foram publicadas neste dia.

A inscrição deve ser feita na página do Sisu/MEC na internet. Estão aptos a concorrer estudantes que tenham participado do Enem 2016, com ensino médio completo e que não tenham tirado zero na redação. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso.

No dia 19, foi publicado no Diário Oficial da União o Edital nº 05/2017, da Secretaria de Educação Superior do MEC. O documento traz mais detalhes sobre o Sisu 2017 e informa as demais datas do cronograma.

De acordo com o edital, o resultado da Chamada Regular será divulgado no dia 30 de janeiro. As solicitações de matrícula dos candidatos aprovados deverão ser realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Ainda nesta quinta-feira, segundo o MEC, será aberta a consulta às bases de dados das instituições, com os cursos e vagas disponíveis.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta um total de 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Sisu – O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem.

UFC – A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial. Desde 2012, a UFC se destaca entre as instituições mais procuradas do País no Sistema. Na edição anterior, a Universidade recebeu mais de 160 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2016 elaborado pelo MEC.

O edital específico da UFC sobre a participação no Sisu 2017 já está disponível para consulta. Para auxiliar os candidatos com interesse em ingressar via Sisu na Instituição, a Prograd dispõe de um canal específico de informações, o site do Sisu na UFC: www.sisu.ufc.br.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

UFC divulga edital sobre participação no Sisu 2017

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC, com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br