Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

UFC recomenda expediente remoto em dias subsequentes aos feriados de Natal e Ano-Novo

Data da publicação: 17 de dezembro de 2025 Categoria: Notícias, Notícias de 2025

Escrito por UFC Informa

O Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou portaria em que recomenda a adoção de expediente remoto para os servidores técnico-administrativos nos dias 26 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, desde que as atividades desempenhadas sejam classificadas como não essenciais.

A medida considera os feriados nacionais de 25 de dezembro de 2025 (Natal) e 1º de janeiro de 2026 (Confraternização Universal), bem como o princípio constitucional da economicidade, que orienta a gestão eficiente dos recursos públicos.

Imagem: Fachada de um prédio histórico da Universidade Federal do Ceará. O edifício tem dois pavimentos, pintura em tom rosado com detalhes brancos nas janelas, colunas e molduras. No centro da construção, há uma varanda com o brasão da UFC. À frente do prédio, vê-se um jardim bem cuidado, com arbustos verdes e flores, e, acima, um céu azul claro com poucas nuvens.
Entre em vigor hoje portaria que recomenda expediente remoto para TAEs nos dias subsequentes ao Natal e Ano-Novo (Foto: Viktor Braga/UFC)

De acordo com o documento, a recomendação não se aplica aos serviços essenciais, especialmente aqueles desenvolvidos na área da saúde, com destaque para o Complexo Hospitalar da UFC, além de outras atividades indispensáveis ao bom funcionamento do serviço público, conforme avaliação da gestão de cada unidade.

Estão abrangidos pela recomendação os servidores que integram o Programa de Gestão e Desempenho (PGD), assim como aqueles que utilizam frequência eletrônica ou manual.

Fonte: Gabinete da Reitoria – e-mail: greitor@ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo