X EPD começa quinta (10), com palestra de Hélder Eterno da Silveira

Data de publicação: 8 de novembro de 2016. Categoria: Notícias

A organização do X Encontro de Práticas Docentes da UFC divulga a programação do evento, que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A abertura do evento está prevista para 8h30min desta quinta-feira (10), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O palestrante convidado, Prof. Hélder Eterno da Silveira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e a Profª Rozimar Machado e Rocha, da Faculdade de Educação da UFC (Faced), abordarão os desafios da formação docente em tempos de crise. Haverá ainda performance poética com o Grupo Verso de Boca, formado por estudantes do curso de Letras da UFC.

As demais atividades do Encontro acontecerão nos dois dias também no hall da Prograd. Estão agendadas apresentações artísticas, orais e de pôsteres, além de experimentos pedagógicos. Simultaneamente, acontecerá também o Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que se concentra na apresentação de trabalhados desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC.

Na sexta-feira (11), às 9h, haverá ainda a oficina de desenvolvimento de mapas conceituais utilizando o software CMapTools, com a Profª Luciana de Lima, do Instituto UFC Virtual, na sala de seminários da Prograd. As inscrições devem ser realizadas no evento. A mesa redonda do PIBID, sobre valorização docente, encerra o evento, a partir das 15h, no auditório da Prograd.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9527