Residência Pedagógica seleciona preceptor na área de Educação Física

Data de publicação: 20 de maio de 2019. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica da Universidade Federal do Ceará (RP/UFC) abriu na última sexta-feira (18) processo de seleção para professor preceptor. As inscrições seguem até o dia 26 deste mês e devem ser feitas por e-mail. É ofertada uma vaga remunerada para professor de Educação Física na educação básica da rede pública de ensino.

Para se candidatar a vaga, o interessado deve verificar a lista de documentação exigida no item 6.2. Além disso, junto com tais documentos, o candidato também precisa preencher a ficha de inscrição, disponível em anexo ao edital, bem como escrever uma carta de motivação, explicitando os motivos pelos quais está interessado em participar do projeto. Toda documentação e formulários exigidos devem ser devidamente assinados, preenchidos, digitalizados em formato pdf e enviados por e-mail até o último dia das inscrições.

O  candidato deve comprovar formação em licenciatura na área correspondente a vaga, possuir experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica, ser professor em umas das escolas participantes do projeto e estar ministrando disciplina correspondente à área das bolsas ofertadas. Mais informações sobre os pré-requisitos para as vagas podem ser consultadas no item 5 do edital.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 3 de junho. A  bolsa terá duração de 7 meses, a ser iniciada em junho de 2019 e contará com uma remuneração no valor de R$ 765,00 mensais custeadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

RESIDÊNCIA O Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica – RP, é uma das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Capes, cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

• Edital Nº 20/2019 – Seleção de Professor Preceptor para bolsa de Residência Pedagógica

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP/UFC– fone: (85) 3366 9527