UFC alcançará a marca de 100 mil estudantes graduados no ciclo de colações de 2019.1

Data de publicação: 15 de julho de 2019. Categoria: Notícias

Cem mil estudantes graduados. Esta marca histórica será alcançada pela Universidade Federal do Ceará a partir desta terça-feira (16), quando terá início oficialmente o ciclo de colações de grau do semestre 2019.1. Ao todo, serão diplomados mais de 1.300 estudantes de 88 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas, Crateús e Sobral.

Em maio, a UFC realizou solenidade especial de colação de 122 concludentes de Medicina de Fortaleza e Sobral.

Na Capital, em três solenidades, 1.236 concludentes colam grau na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), a partir das 19h. O Cerimonial da UFC recomenda que eles cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

As datas de colação de grau, em Fortaleza, por unidade acadêmica, são as seguintes:

Dia 16: concludentes dos cursos ofertados pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), pela Faculdade de Medicina (Curso de Fisioterapia), pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), pelo Instituto UFC Virtual, pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), além de formandos do Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD);

Dia 17: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias;

Dia 18: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, pela Faculdade de Direito, pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e pela Faculdade de Educação (FACED).

INTERIOR – No Campus da UFC em Quixadá, a solenidade de colação de grau acontecerá no próximo dia 22, a partir das 18h, no próprio campus (Av. José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro). Serão diplomados 16 estudantes.

Em Russas, a colação de grau aconteceu no dia 23, a partir das 18h, também no campus da Universidade (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). Serão diplomados 6 alunos.

Já a colação de grau do Campus da UFC em Crateús acontecerá no dia 25, às 18h, no próprio campus (BR 226, Km 4, Venâncios). Serão diplomados 7 estudantes, com destaque para a formatura da primeira turma do Curso de Engenharia Ambiental.

Por último, no dia 26, será a vez dos concludentes do Campus da UFC em Sobral colarem grau. A solenidade começa às 18h30min, naquele campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro). Serão diplomados 59 estudantes.

COBERTURA – As solenidades de colação de grau poderão ser acompanhadas ao longo do ciclo no Portal da UFC e nos perfis oficiais da Universidade em mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: (85) 3366 7313