Prorrogadas inscrições para o VIII Encontro de Práticas Docentes

Data de publicação: 9 de setembro de 2014. Categoria: Notícias

Prorrogadas até 12 de outubro as inscrições para o VIII Encontro de Práticas Docentes e o II Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro.

Ambos os eventos serão realizados, no Centro de Convivência do Campus do Pici, em Fortaleza. A inscrição deve ser feita, até 12 de outubro, exclusivamente por meio eletrônico, pelo professor orientador da UFC. O resultado dos trabalhos aceitos para o VIII Encontro de Práticas Docentes e para o II Seminário Institucional de Iniciação à Docência será divulgado até 24 de outubro.

Alunos e professores de licenciaturas da UFC formam o público-alvo dos eventos. Mas podem se inscrever também alunos e professores de outros cursos de graduação e pós-graduação da UFC, desde que desenvolvam trabalhos na área de docência, bem como professores da escola básica ligados a projetos da UFC.

As inscrições podem ser realizadas em quatro modalidades: Pôster (para estudantes), Apresentação Oral (professores), Experimento/Estratégia Didático-pedagógica (estudantes e professores), além de Experiências em Arte-educação (Apresentação Artística), aberta tanto a estudantes quanto professores. Mais informações sobre cada uma das modalidades podem ser obtidas no Edital Nº 30/2014.

Os dois eventos têm como objetivo divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos por alunos e professores dos cursos de licenciatura da UFC. Além disso, promovem um espaço de integração entre a Universidade e a Escola Básica; propiciam momentos formativos para professores e alunos através do diálogo e da troca de experiências; possibilitam o debate e a reflexão em torno da formação docente e favorecem a socialização de experiências docentes inovadoras.

O Seminário Institucional de Iniciação à Docência se diferencia do Encontro de Práticas Docentes por focar na apresentação de trabalhados desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC, voltado para a formação de professores para a educação básica.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9527