Abertas inscrições para primeira turma de DTIC de 2015

Data de publicação: 17 de março de 2015. Categoria: Notícias

Está aberto o processo seletivo para a primeira turma do ano da Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC). As inscrições acontecem de 17 a 23 de março.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, no portal da DTIC.

O curso terá duração de três meses (64h/aulas) e estarão disponíveis, para o primeiro semestre, cem vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. O período de matrícula acontecerá de 24 março a 6 de abril. A formação tem início previsto para 13 de abril.

A DTIC tem como objetivo acompanhar os docentes da UFC no processo de compreensão e utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) e, também, na prática pedagógica em parceria com alunos da graduação. O curso é coordenado pelos os professores do Instituto UFC Virtual, Robson Loureiro e Luciana de Lima.

Para efetuar as inscrições, são necessárias as informações cadastrais do professor, a indicação do nome de um estudante de graduação da UFC, escolhido pelo docente para acompanhá-lo durante o curso, e seu respectivo endereço de e-mail. É importante frisar que o estudante deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da internet.

A formação é promovida pela Comunidade Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com o Instituto UFC Virtual, e é destinada a todos os docentes da UFC.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail dtic.ufc@gmail.com.

Fonte: Profª Luciana de Lima, coordenadora da DTIC – fone: 85 3366 9457