Abertas inscrições para primeira turma de DTIC de 2016

Data de publicação: 13 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Estão abertas, até segunda-feira (18), as inscrições para a turma 2016.1 da formação “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC)”.

A proposta da formação é o acompanhamento de docentes da UFC, em parceria com alunos da graduação, no processo de compreensão e utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) na prática pedagógica. Coordenam o curso os professores Robson Loureiro e Luciana de Lima, do Instituto UFC Virtual.

Com duração de três meses e carga de 64 horas-aula, o curso terá início em 25 de abril.  A formação ocorrerá em ambiente virtual e prevê quatro encontros presenciais não obrigatórios, na sala do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), localizada na Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A matrícula é feita em duas etapas. A primeira é das inscrições, que devem ser realizadas, exclusivamente on-line, até segunda-feira (18). São necessárias as informações cadastrais do docente e a indicação do aluno que irá acompanhá-lo, com respectivo número do CPF e endereço de e-mail.  É importante frisar que o estudante a acompanhar o professor deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da internet.

A segunda etapa de matrícula ocorrerá, de 19 a 24 de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem Solar, e os professores receberão, no e-mail cadastrado, as orientações correspondentes. São ofertadas cem vagas, a serem preenchidas por ordem de matrícula.

O curso é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio de seu programa de formação docente (CASa), em parceria com o Instituto UFC Virtual, e é destinado a todos os professores da Instituição. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail dtic.ufc@gmail.com.

Fonte: Profª Luciana de Lima, coordenadora da DTIC – fone: 85 3366 9457