Aberto prazo para inscrições dos estudantes e enquadramento de cursos do Enade 2023

Data de publicação: 3 de julho de 2023. Categoria: Notícias

Os coordenadores de curso já podem inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. O procedimento deve ser realizado até o dia 31 de julho, por meio do Sistema Enade.

O exame será aplicado em 26 de novembro e avaliará os estudantes concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade. Na Universidade Federal do Ceará, 26 cursos participam desta edição do exame.

No momento da inscrição, a instituição deve informar o número de CPF do estudante, conforme cadastrado na Receita Federal, bem como seus dados acadêmicos. Ao final do processo, cabe à Instituição de Educação Superior (IES) comunicar ao estudante sobre sua inscrição no exame.

CADASTRO – O estudante concluinte também tem responsabilidades nessa fase do Enade. O primeiro passo obrigatório é o preenchimento do cadastro com informações de contato, que deve ser concluído até 18 de novembro. Após o cadastro, nos prazos definidos no edital do Enade, os estudantes concluintes precisarão realizar outras ações no sistema, como as solicitações de atendimento específico, especializado ou por nome social, quando necessário; a indicação do curso para realização da prova, nos casos em que o estudante possuir mais de uma inscrição no exame; e o preenchimento do Questionário do Estudante.

Para mais informações, inclusive específicas sobre o Exame na UFC, como a relação de cursos participantes, acesse o site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: (85) 3366 9020 / e-mail: copav@prograd.ufc.br (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep)