Acompanhe o calendário de matrícula na UFC

Data de publicação: 9 de julho de 2014. Categoria: Notícias

CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAISO semestre letivo 2014.2 na UFC terá início no dia 28 de julho. Estudantes devem ficar atentos às etapas do calendário de matrícula, de acordo com a situação de seu vínculo com a instituição.

Acompanhe as datas de matrícula, ajuste e matrícula em tempo real na UFC, bem como os procedimentos a serem realizados conforme sua situação junto à universidade: veteranos, alunos em mobilidade e novatos.

Veteranos – Os veteranos podem conferir a oferta de turmas no semestre 2014.2 a partir de 11 de julho no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O período de matrícula curricular e institucional, via internet e nas coordenações de curso, acontece entre 15 e 17 de julho. Estudantes que tiveram seu pedido de reabertura de matrícula deferido devem fazer sua matrícula neste mesmo período.

O ajuste de matrícula, que permite ao aluno a exclusão de disciplinas em que ele tenha se matriculado e a inclusão de outras, será nos dias 23 e 24, podendo ser feito tanto via internet quanto nas coordenações de curso.

Após esse período, ainda será possível se matricular em mais cadeiras, durante a matrícula em tempo real, que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho, exclusivamente pela internet. Por ser realizada em tempo real, o aluno saberá na hora se sua matrícula for efetuada. A matrícula em tempo real, no entanto, não permite a exclusão de disciplinas. Para excluir disciplinas ou resolver qualquer outro problema com a matrícula, o estudante deverá buscar diretamente a coordenação de curso.

Mobilidade – Alunos da UFC em programas de mobilidade acadêmica dentro do país devem fazer a matrícula institucional pela internet nos dias 15 a 17 de julho para manterem o vínculo com a instituição. Já aqueles que estiverem em mobilidade internacional (como o Ciência Sem Fronteiras) devem efetuar a matrícula curricular normalmente, se estiverem retornando à UFC no semestre 2014.2. Mas, caso o semestre vá ser cursado no exterior, não devem fazer matrícula. No entanto, devem preencher o formulário online para alunos em mobilidade internacional para manter sua situação regular junto à universidade.

Novatos – Ingressantes no segundo semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que solicitaram matrícula em qualquer uma das chamadas regulares ou convocação de Lista de Espera precisam fazer a Confirmação Presencial de Matrícula na coordenação de curso no dia 24 ou 25 de julho. A assinatura da Ata de Confirmação de Matrícula é a garantia da vaga na UFC. O aluno deve levar o RG para conferência da assinatura. Após esse procedimento, ele será automaticamente matriculado em todas as disciplinas do primeiro período de curso. Mais informações podem ser obtidas no site do SiSU na UFC.

Dúvidas – Aqueles que tiverem dúvidas sobre a matrícula podem consultar nossa seção de Perguntas Frequentes.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036