Alunos da UFC podem criar conta de e-mail @alu.ufc.br; veja tutorial

Data de publicação: 21 de maio de 2021. Categoria: Notícias

Os alunos da Universidade Federal do Ceará podem criar uma conta de e-mail com o domínio “@alu.ufc.br” ou mesmo sob o domínio específico de sua unidade acadêmica (quando disponível). O e-mail institucional funciona como um Gmail e oferece serviços como o Google Drive onde o estudante pode fazer o upload de arquivos com cota de armazenamento ilimitado.

Além disso, é possível criar documentos, planilhas e apresentações online, individuais ou compartilhadas. A plataforma G Suite disponibilizada pela UFC também oferta outros serviços como o Google Agenda, o Google Sala de Aula e várias outras ferramentas.

Para criar seu e-mail da Universidade é obrigatório estar cadastrado no Si3/SIGAA. Acesse o link , coloque seu CPF e senha do Si3/SIGAA e crie sua conta. Você receberá uma senha provisória, que deve ser alterada quando você acessar seu novo e-mail.

O Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologia e Saúde (GETS), vinculado ao Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC, gravou esse tutorial:

O estudante que encontrar alguma dificuldade, após consultar as perguntas frequentes sobre o assunto,  deve entrar em contato com a equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), pelos meios informados na própria página de criação do e-mail.

Fontes: Superintendência de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999 / Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologia e Saúde (GETS) – e-mail: gets@ufc.br