Alunos transferidos para a UFC em 2023 têm até 5 de maio para conclusão do processo

Data de publicação: 20 de abril de 2023. Categoria: Notícias

Última atualização em 2 de maio de 2023 – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Divisão de Seleção (DISEL), lembra aos candidatos aprovados na última seleção para Transferência de Outras Instituições de Ensino Superior (I.E.S.) sobre o prazo para conclusão do processo É obrigatório o envio à PROGRAD, entre os dias 24 de abril e 5 de maio, de documento emitido pela I.E.S. de origem que comprove o status do estudante.

São aceitos documentos como o Histórico Escolar atualizado da I.E.S. anterior ou equivalente em que conste obrigatoriamente o status “transferido” ou semelhante ou ainda alguma observação sobre a transferência. Para requerer o documento junto à instituição, é necessário antes apresentar a Declaração de Vaga, disponível para download no SIGAA desde janeiro.

O Histórico Escolar atualizado da I.E.S. de origem (ou documento equivalente) deve ser encaminhado à PROGRAD por meio do Portal do Discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). No menu “Ensino”, o estudante deverá selecionar a opção “Declaração de Vaga” e depois “Envia Histórico da I.E.S. de origem”.

A seguir o candidato acessará uma página com seus dados pessoais e orientações para o envio do Histórico atualizado da I.E.S. de origem ou documento semelhante.  Para finalizar o envio, e assim concluir sua transferência, clicar no botão “Enviar Histórico”.

Até o dia 30 de junho, o Histórico Escolar da UFC será atualizado com a informação. Quem não entregar o documento necessário terá a matrícula excluída.

A última seleção foi realizada em outubro do ano passado, regida pelo Edital nº 22/2022.

Fonte: Divisão de Seleção – fone: (85) 3366 9478 / e-mail: disel@prograd.ufc.br