Bolsas de graduação: inscrições de projetos do PAIP abertas até 11 de janeiro

Data de publicação: 9 de dezembro de 2021. Categoria: Notícias

Última atualização em 1º de fevereiro de 2022 – Estão abertas, de hoje (9) até 11 de janeiro de 2022, as inscrições para seleção de projetos de apoio à graduação do Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência (PAIP) para o ano letivo de 2022. Podem participar docentes efetivos do magistério superior da Universidade Federal do Ceará, com regime de 40 horas ou Dedicação Exclusiva (DE).

Os projetos devem ser submetidos em formulário eletrônico pela Internet. No ato da inscrição, os proponentes precisam indicar a quantidade de vagas remuneradas pleiteadas e, caso desejem, a de voluntárias. Nos casos de solicitação de renovação, é necessário ter preenchido, no SisPAIP, em período estabelecido pela coordenação do Programa, o relatório anual do projeto de apoio à graduação, com as atividades executadas no ano de 2021.

Os proponentes devem atentar em seus projetos ao objetivo principal do PAIP: oferecer suporte aos estudantes que ingressam na UFC, mediante ações acadêmicas que visem reduzir a evasão e garantir a conclusão dos seus respectivos cursos de graduação. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 8 de fevereiro de 2022, após aditivo ao edital publicado em 1º de fevereiro de 2022.

ALUNOS – A seleção dos estudantes ocorrerá em um segundo momento. O edital público e específico, assinado pelo coordenador do projeto aprovado e/ou gestor acadêmico, deverá ser publicado na unidade acadêmica no período de 3 a 28 de março de 2022.

Ao todo, são disponibilizadas até 190 bolsas e o mesmo número de vagas voluntárias a alunos de graduação, com período de vigência de abril a dezembro de 2022. A carga horária das bolsas é de 12 horas semanais, que poderão ser cumpridas nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a especificidade de cada projeto.

Veja o edital em Libras:

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone/whatsApp: (85) 3366 9496 / e-mail: cgpa@prograd.ufc.br