Bolsas PID e PAIP: Inscrições para seleção de projetos encerram nesta segunda-feira (20)

Data de publicação: 25 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio da Coordenadoria de Acompanhamento Discente, divulga a seleção para implementação ou renovação de projetos nos programa de acolhimento e incentivo à permanência (PAIP) e programa de iniciação à docência (PID) para 2024. Os interessados deverão se inscrever, pela internet, de 26 de outubro a 20 de novembro. Todas as normas das seleções estão expostas nos editais nº 37/2023 e nº 38/2023, publicados nesta quarta-feira (25).

No PID, poderão inscrever projeto os docentes efetivos do magistério superior da UFC e os docentes da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UFC, com regime de 20 (vinte) horas, 40 (quarenta) horas ou Dedicação Exclusiva – DE. Serão disponibilizadas até 746 bolsas remuneradas e o mesmo número de vagas voluntárias para atuação entre março e novembro do próximo ano.

Já no PAIP, podem inscrever projetos os coordenadores de Programas Acadêmicos (CPAc), coordenadores de cursos de graduação presencial ou a distância, professores efetivos da UFC em atividade, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE) e técnico-administrativos com diploma de nível superior, em efetivo exercício, vinculado ao quadro permanente da UFC. Serão ofertadas até 170 bolsas remuneradas e o mesmo número de vagas voluntárias para atuação entre março e novembro do próximo ano.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão aceitas exclusivamente pela internet, no período de 26 de outubro a 20 de novembro. Os projetos deverão ser submetidos em formulário eletrônico, por meio dos link disponibilizados abaixo. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o proponente deverá salvar e arquivar o comprovante de inscrição. Não haverá envio ou entrega de documentação impressa. O resultado preliminar das seleções de projetos será informado em 19 de dezembro de 2023.

ALUNOS – A seleção dos estudantes para as bolsas e vagas voluntárias ocorrerá em um segundo momento, sob responsabilidade dos proponentes dos projetos aprovados.

Mais informações, como cronograma completo e critérios de seleção, devem ser consultados nos Editais.

• Edital 37/2023 Seleção de projetos de monitoria de Iniciação à Docência (PID) 2024
  • Edital 38/2023 Seleção de projetos de Apoio a Graduação (PAIP) 2024

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: cad@prograd.ufc.br