CASA dá início a suas atividades de 2016

Data de publicação: 8 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

A CASa, programa de formação docente da UFC, iniciará sua agenda em 2016 com uma CASa de Filosofia e três seminários pedagógicos, sendo um deles em Sobral. Saiba mais sobre as atividades.

O seminário com o Prof. Abimaelson Santos, do curso de Teatro, dará início à programação do mês. Ator, diretor, iluminador e fotógrafo e autor do livro “Pedagogia do Teatro e Transgressões Estéticas”, ele irá falar sobre fluxos estéticos e educativos contemporâneos. A atividade será realizada na próxima quarta-feira (13), às 14h30min.

Já na quinta-feira (14), no mesmo horário, a CASa receberá o Prof. João Batista de Albuquerque Figueiredo, coordenador do programa de pós-graduação da Faculdade de Educação (Faced). O docente abordará o tema “Pedagogia dialógica, grupos aprendentes, cooperação e aprendizagem parceira numa perspectiva eco-relacional”.

Ambas as atividades serão realizadas na sala de seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Sobral – Os docentes da UFC em Sobral terão a oportunidade de conferir um seminário pedagógico com a Profª Bernadete Porto, da Faced. Na atividade, que será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, no Campus Mucambinho, ela explanará sobre “Planejamento e avaliação da aprendizagem: desafios para a docência universitária”.

CASa– A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) é um amplo e diversificado processo de formação e aperfeiçoamento docente na UFC. Foi idealizada pela Pró-Reitoria de Graduação em 2009, objetivando reunir docentes e discentes na promoção e troca de experiências, com vista à aprendizagem coletiva.

Os interessados nas atividades da CASa podem acompanhar a programação, se inscrever nas atividades e obter outras informações sobre o programa no site www.casa.ufc.br.

Fonte: Divisão de Formação Docente – fone: 85 3366 9218