CASa divulga sua programação para abril

Data de publicação: 7 de abril de 2015. Categoria: Notícias

A CASa divulga sua agenda de atividades para o mês de abril. A programação se inicia nesta terça-feira (7) e conta com seminários, minicursos e homenagens.

A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) iniciará as atividades previstas para o mês de abril nesta terça-feira (7), com o Seminário Diálogos CASa UFC, em que o coordenador geral de Programas Acadêmicos da Prograd, Prof. Cláudio Marques, docente da Faculdade de Educação (Faced) e Ph.D. em Educação Superior pela Universidade do Arizona. Ele discutirá os “Desafios da avaliação de aprendizagem no Ensino Superior”. Será na Sala de Seminários da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e terá início às 14h30min.

Na próxima quinta-feira (9), o Espaço Temático apresentará a palestra “A discriminação étnico-racial entre crianças do Brasil, Colômbia e Peru”, com a Profa. Sílvia Helena Vieira Cruz, também da Faced e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). O evento será às 14h30min, na Sala de Seminários da Prograd.

No dia seguinte, sexta-feira (10), Priscila Susy Gomes da Silva apresentará a palestra “A Importância da Saúde Vocal do Professor”, também na Sala de Seminários da Prograd, às 9h.

Na quarta-feira (15), o Prof. André Jalles, mestre em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor do curso de Estatística da UFC e diretor de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos da Prograd, apresentará o seminário “Enade: análise das notas e os pontos críticos da avaliação””nos Diálogos CASa UFC. Acontecerá na Sala de Seminários da Prograd às 9h.

A sexta-feira (17) será marcada pelas homenagens dos Mentores de Docência. O Prof. Alírio Egídio Rodrigues, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, será homenageado pela Profa. Diana Azevedo, vice-chefe do curso de Departamento de Engenharia Química da UFC e doutora na Universidade do Porto. Já a Profa. Cláudia Buhamra Abreu Romero, do curso de Ciências Atuariais da UFC e pós-doutora em Marketing pela Concordia University, será homenageada pelo Prof. Áurio Leocádio, chefe do Departamento de Administração da UFC. As homenagens acontecerão no Auditório da Prograd e terão início às 9h.

No dia 23 (quinta-feira), às 14h30, na Sala de Seminários da Prograd, haverá outra edição do Espaço Temático com o tema “Desenvolvimento da primeira infância”, apresentado pelo Prof. Álvaro Madeiro, doutor em Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor titular da UFC.

Na sexta-feira (30), às 14h, na Sala de Seminários da Prograd acontecerá o CASa de Religião.

Além disso, a CASa promove cursos de longa duração. Para ver as datas, o interessado deve consultar o menu no site www.casa.ufc.br. No endereço, é possível conferir também o calendário das Ambiências Temáticas.

Para conferir a programação completa em detalhes e se inscrever nas atividades, basta acessar o site da CASa: www.casa.ufc.br.

Fonte: Divisão de Formação Docente (CASa) – fone: 85 3366 9218