CASa divulga sua programação para agosto

Data de publicação: 7 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

A CASa, programa de formação docente da UFC, divulga sua agenda para o mês de agosto. Além de palestras e debates, estão previstos cursos sobre práticas pedagógicas e um minicurso sobre música.

A reunião dos professores com a equipe da CASa, que acontece na sala de seminários da Prograd na próxima terça-feira (11), às 15h, marca o início das atividades previstas para agosto. Serão debatidas novas práticas e possibilidades de formação docente na UFC.

O Espaço Temático de agosto irá abordar “Como se aprende uma língua estrangeira? Estratégias e características de alunos de sucesso” com o Prof. Ronaldo Lima Jr., do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC. O evento ocorrerá na quinta-feira (20), às 9h, na sala de seminários da Prograd.

A CASa de Artes promove o minicurso de “História do Jazz”, com carga de 10 horas em três encontros (nos dias 25 e 27 de agosto e em 1º de setembro) com o Prof. Sérgio Rebouças, da Faculdade de Direito da UFC. Serão abordados os movimentos de jazz desde suas origens, passando pela bossa nova, até os estilos mais recentes. Os encontros irão ocorrer no anfiteatro Willis Santiago Guerra, na Faculdade de Direito da UFC, com início às 17h30min nos dois primeiros e às 17h no último.

A agenda de agosto ainda está em formação e poderá ganhar novos eventos. Para se manter informado, conferir a programação completa em detalhes e se inscrever nas atividades, basta acessar o site da CASa: www.casa.ufc.br.

CURSOS – O segundo semestre letivo contará com cursos de média e longa duração sobre práticas e ferramentas pedagógicas, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Os docentes interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais poderão se inscrever, até domingo (9), no curso de “Libras Básico II”, ministrado pelo Prof. Rundesth Sabóia Nobre, do Departamento de Letras-Libras da UFC. Será na Faculdade de Educação da UFC, com carga de 60 horas e início das aulas programado para terça-feira (11).

A Profª Carmensita Passos, da Faculdade de Educação, irá ministrar, a partir do dia 8 de setembro na sala de seminários da Prograd, o curso de “Didática no Ensino Superior”, com carga de 20 horas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de setembro.

O “Projeto Pedagógico como Instrumento da Gestão Acadêmica” será tema do curso ministrado pela instrutora Yangla Rodrigues, da Pró-Reitoria de Graduação da UFC. As aulas serão às 14h nas terças e quintas-feiras entre os dias 22 de setembro e 22 de outubro. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de setembro.

Para se inscrever nos cursos da CASa-Progep, é necessário acessar o SIGAA pelo módulo SIGPRH, no período indicado de cada curso, selecionar a opção Capacitação, em seguida Inscrições e Realizar Inscrições.

Fonte: Divisão de Formação Docente (CASa) – fone: 85 3366 9218