Confira programação de novembro da CASa

Data de publicação: 3 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

A CASa, programa de formação docente da UFC, inicia a divulgação de sua agenda para novembro. A primeira atividade será hoje (4), com palestra do Prof. Júlio Araújo, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC.

O evento desta quarta-feira (4) faz parte da CASa de Ciência e abordará os letramentos digitais, com início marcado para 9h, na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Já na quinta-feira (5), a CASa promoverá, no mesmo local, também às 9h, a palestra “Tudo o que você sempre quis saber sobre estágios, mas tinha medo de perguntar”, com o coordenador da Agência de Estágios da UFC e pró-reitor adjunto de Extensão, Prof. Rogério Mâsih. Na ocasião, serão apresentados e discutidos, entre outros, os aspectos legais e operacionais do programa de estágios da Universidade Federal do Ceará.

No dia 10 de novembro, às 14h, no auditório da Prograd, será realizada mais uma edição do Mentores de Docência. Desta vez, os homenageados são os professores Fernando Ribeiro de Melo Nunes, do Departamento de Engenharia de Produção, e José Carlos de Araújo, do Departamento de Engenharia Agrícola.

A CASa de Artes apresenta uma homenagem aos cem anos de nascimento de Dorival Caymmi, no dia 17 de novembro, com o Coral do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA). O recital é uma mostra do espetáculo cênico-musical “Saudades da Bahia”, que está em fase de montagem e tem estréia prevista para janeiro de 2016. O evento será realizado, às 16h30min, no Theatro José de Alencar, parceiro na CASa nesta atividade.

No dia 19 de novembro, acontecerá mais um Diálogos CASa/UFC, com o Prof. Luiz Drude, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar). Ele falará sobre as estatísticas do sistema de fomento a pesquisa no Estado do Ceará pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), a evolução do fomento estadual em relação ao federal, programas e áreas estratégicas. Além disso, abordará perspectivas do fomento como instrumento de universalização do ensino de qualidade e da redução das desigualdades regionais. Será na Sala de Seminários da Prograd, a partir de 9h.

RUSSAS – Em Russas, acontece nesta quarta-feira (4), a palestra “Latex: uma ferramenta para escrita de textos científicos”, com a Profª Maria Viviane de Menezes, do curso de Engenharia de Software. O evento será às 17h, no laboratório de Informática 1 do Campus de Russas.

DTIC –A CASa informa também que a formação DTIC ainda está com vagas abertas. O cursista que desejar realizar matrícula deverá acesar o portal do DTIC até sexta-feira (6).

Saiba mais informações sobre a formaçao DTIC.

A agenda da Comunidade Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) está em construção, e outras atividades devem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, conferir a programação completa em detalhes e se inscrever nas atividades, basta acessar o site da CASa.

Fonte: Divisão de Formação Docente (CASa) – fone: 85 3366 9218