CEPE aprova alteração do Calendário Universitário e início do semestre letivo 2023.1 será em 13 de março

Data de publicação: 2 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará informa que, após apreciação em plenário virtual do colegiado do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), realizado de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, foi aprovada a proposta de alteração do Calendário Universitário 2023 da UFC. O objetivo é adaptá-lo ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU), recentemente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o anexo da resolução do CEPE assinada na tarde desta quinta-feira (2) pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, o início do semestre letivo 2023.1 será transferido de 27 de fevereiro para o dia 13 de março, com encerramento em 13 de julho.

O novo Calendário Universitário 2023 permanece com 200 dias letivos (100 dias para cada semestre). Assim, concluída a apreciação pelo CEPE, a disposição das principais datas para a graduação ficou com a configuração a seguir:

• Início das atividades do semestre letivo 2023.1 em 13 de março, com encerramento em 13 de julho
  • Início das atividades do semestre letivo 2023.2 em 9 de agosto, com encerramento em 9 de dezembro

As datas de início e término dos semestres letivos valem para os sistemas semestral e anual, abrangendo todos os cursos, tanto dos campi de Fortaleza quanto dos do Interior.

A íntegra do novo Calendário Universitário 2023 será divulgada em breve. Mais informações sobre a pós-graduação e Casas de Cultura podem ser consultadas no Portal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: ufcinforma@ufc.br