VIII EPD começa hoje (6), com palestra de Cipriano Luckesi

Data de publicação: 10 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

A organização do VIII Encontro de Práticas Docentes divulga a programação do evento, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A abertura do evento está prevista para 8h30min do dia 6 de novembro (quinta-feira), no Auditório do Centro de Ciências. Este momento contará com palestra do Prof. Cipriano Luckesi, que falará sobre o tema “O educador como o adulto da relação pedagógica”. Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e docente aposentado da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luckesi é um dos nomes de referência em avaliação da aprendizagem escolar, com mais de uma dezena de livros publicados.

Docentes da UFC em estágio probatório poderão validar sua participação na palestra como carga horária da CASa, bem como a apresentação de seus trabalhos no evento.

As demais atividades do VIII Encontro de Práticas Docentes (VIII EPD) acontecerão no Centro de Convivência, também no Campus do Pici. Estão agendadas apresentações de pôsteres, orais e experiências em arte-educação. Simultaneamente, acontecerá também o Seminário Institucional de Iniciação à Docência, que se concentra na apresentação de trabalhados desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC.

Organização do VIII EPD divulga resumos selecionados

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9527