Comitê gestor do PET-UFC se reúne para planejamento de atividades

Data de publicação: 6 de março de 2020. Categoria: Notícias

Ana Paula de Medeiros, pró-reitora de Graduação, reforçou compromisso de dar apoio às ações do PET, dada sua importância para a UFC

A pró-reitora de Graduação da Universidade Federal do Ceará, Profª Ana Paula de Medeiros Ribeiro, e o coordenador de Acompanhamento Discente, Prof. Francisco Ari de Andrade, receberam, na tarde de ontem (5), o comitê gestor do Programa de Educação Tutorial (PET-UFC).

Estiveram presentes 17 tutores, incluindo os dos dois novos grupos, Russas e Crateús: respectivamente, os professores Edvan Cordeiro de Miranda e Luísa Gardênia Alves Tomé Farias. A reunião aconteceu na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Com a implementação dos grupos em Russas e Crateús, em março, o programa agora está presente em todos os campi do interior. “Uma grande conquista para a UFC alcançada pela nova gestão”, avalia a Profª Ana Paula de Medeiros. Atualmente, estão em atuação 23 grupos PET-UFC.

No encontro de ontem, a pró-reitora explorou aspectos importantes sobre o planejamento das atividades dos grupos para 2020. Ela reforçou que os grupos PET são um complemento para a formação dos estudantes e, por esta razão, é preciso considerar o Projeto Pedagógico e as Diretrizes Curriculares Nacionais.

Profª Ana Paula destacou ainda a importância de estatísticas e indicadores da graduação para estabelecer prioridades. Uma das ações prioritárias da atual gestão da PROGRAD é desenvolver painéis dinâmicos de indicadores a serem ofertados aos gestores dos cursos e à comunidade universitária em geral.

Na ocasião, foi apresentado o painel do indicador “Evasão”, o que, em sua opinião, “foi bastante positivo para a reflexão dos grupos presentes no encontro”. Profª Ana Paula de Medeiros reforçou o compromisso da PROGRAD em dar apoio às ações do PET, dada a sua importância para a UFC: “Reforço o nosso compromisso em dar todo o suporte às ações do PET, bem como promover a visibilidade e o reconhecimento que os grupos PET realmente merecem ter”.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519