Concludentes do semestre 2022.2 têm até 17 de fevereiro para pleitear distinção acadêmica

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação lembra aos concludentes do semestre letivo 2022.2 que, conforme estabelecido no Calendário Universitário, se encerra no dia 17 de fevereiro o prazo para requerimento de distinção acadêmica (Cum Laude, Magna Cum Laude e Summa Cum Laude).

O aluno deverá solicitar a distinção acadêmica à coordenação do seu curso. É necessário entregar o Formulário para Requerimento e as devidas comprovações dos pré-requisitos exigidos.

A apreciação dos requerimentos dos candidatos ficará a cargo de uma comissão constituída de três professores, designada pela coordenação do curso.

PRÉ-REQUISITOS – As distinções acadêmicas são atribuídas pela Universidade Federal do Ceará aos estudantes que se graduam com elevado desempenho acadêmico, considerando os parâmetros gerais informados na Resolução nº 45/2018, do Conselho Universitário (CONSUNI), e nas Portarias nº 41/2018 e nº 59/2019, da PROGRAD:

• Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) igual ou superior a 8.500;
  • Conclusão de curso no período de tempo padrão previsto pelo Projeto Pedagógico registrado na Pró-Reitoria de Graduação;
  • Não possuir reprovações nem trancamentos em componentes curriculares;
    Não ter sofrido qualquer sanção disciplinar;
  • Não ter mais de 20% da carga horária prevista para o seu curso obtida por meio de aproveitamentos internos ou externos.

Critérios adicionais de hierarquização poderão ser determinados pelas coordenações. O número de estudantes agraciados anualmente fica limitado a dez para cada curso, podendo ser no máximo dois para Summa Cum Laude, quatro para Magna Cum Laude e dez para Cum Laude.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br