CASa divulga sua agenda para o mês de maio

Data de publicação: 9 de maio de 2016. Categoria: Notícias

A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) informa suas próximas atividades para o mês de maio. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.

No dia 13 de maio, às 14h, CASa de Religião receberá o Cine Cuidado, com a exibição de “Retratos da Fé (religiões espiritualistas)”, na sala de seminários da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

No mesmo local, acontecerá, no dia 16 de maio, o seminário pedagógico “Interdisciplinaridade e formação em saúde”. A atividade será conduzida pelo Prof. Léo Barbosa Nepomuceno, do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC (Iefes), a partir de 18h30min.

No dia 18 de maio, acontecerá a segunda mostra do “CineVídeo na CASa”, intitulada “Futuros Fantásticos: os autômatos sonham com ovelhas tecnológicas?”. Trata-se de uma grade com filmes de ficção científica que dialogam com tecnologias, literaturas fantásticas e mundos distópicos. A atividade será realizada de 14 às 17h, no  Auditório da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra em Fortaleza.

No dia 19 de maio, das 13 às 16h, na sala de seminários da PROGRAD, o Espaço Temático abordará o tema “Verdades e Mitos sobre o Suicídio”. A palestra será ministrada pelo Prof. Gilberto Sousa Alves, doutor em Psiquiatria e Saúde Mental (UFRJ) e professor da Faculdade de Medicina da UFC. Serão debatidos aspectos conceituais, clínicos e terapêuticos do suicídio, oferecendo uma interface de troca com a comunidade sobre os principais avanços do conhecimento em psiquiatria neste campo.

No mesmo dia, às 18h, o Foyer do Theatro José de Alencar recebe o Trio Nepomuceno da UFC, que se apresentará pela CASa de Artes. O trio, formado pela violinista Liu Man Ying, pela violoncelista Dora Utermohl de Queiroz e pelo pianista Vitor Duarte, todos professores do curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA), apresentará, entre outras peças, o Piano trio n°. 1 in G Major, Hob. XV:25, de Joseph Haydn, mais conhecido como o “Gypsy Rondo”.

A CASa é o programa de formação docente da UFC. Sua agenda está em permanente construção, e outras atividades podem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, conferir todos os eventos em detalhes e se inscrever, basta acessar o site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218