CONSUNI e CEPE: 17 candidaturas homologadas para representação nos Conselhos Superiores da UFC

Data de publicação: 20 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação informa o resultado das inscrições para o processo eleitoral de escolha dos representantes do ensino de graduação nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Ceará, cuja votação será realizada em 28 de setembro. Foram registradas 17 candidaturas, sendo dez de chefes de Departamento e 7 de coordenadores de Cursos de Graduação, todas homologadas.

→ Confira o resultado do processo de inscrição das candidaturas

Fotografia de reunião do CONSUNI

A eleição para a representação será direta, por meio de sistema eletrônico, no dia 28 de setembro (Foto: Viktor Braga/UFC)

No processo eleitoral serão escolhidos, para mandato de um ano, os representantes, titulares e suplentes, dos Departamentos Acadêmicos e das Coordenações dos Cursos de Graduação que participarão do Conselho Universitário (CONSUNI) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A distribuição se dará da seguinte forma:

• 2 titulares e 2 suplentes dos Departamentos Acadêmicos, escolhidos dentre os Chefes de Departamento, para atuação junto ao CONSUNI;
  • 1 titular e 1 suplente das Coordenações dos Cursos de Graduação, escolhidos dentre os respectivos Coordenadores, para atuação junto ao CONSUNI;
  • 1 titular e 1 suplente das Coordenações dos Cursos de Graduação, eleitos dentre os representantes dos respectivos cursos, para atuação junto ao CEPE.

VOTAÇÃO – A eleição será direta, por meio do sistema eletrônico Helios, no dia 28 de setembro. Até a véspera, os eleitores receberão as informações necessárias para acesso ao sistema de votação. O envio será feito pelo e-mail registrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Cada Chefe de Departamento poderá votar em uma candidatura representante dos Departamentos Acadêmicos para o CONSUNI e cada Coordenador de Curso de Graduação poderá votar em até duas candidaturas a representantes das Coordenações dos Cursos de Graduação – uma para o CONSUNI uma para o CEPE.

Cronograma completo e demais informações referentes ao processo eleitoral podem ser consultadas no Edital nº 32/2023.

Para tirar dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail representantesconsup@prograd.ufc.br.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br