Copa do Mundo: confira como ficarão as aulas e o funcionamento da UFC nos dias de jogos do Brasil

Data de publicação: 21 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Última atualização em 7 de dezembro de 2022 – A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará informaram, em ofícios assinados em conjunto nos dias 18 de novembro, 5 de dezembro e 7 de dezembro, como será o funcionamento das aulas dos cursos de graduação e de pós-graduação na UFC durante os dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022, assim como o registro de frequência dos servidores técnico-administrativos.

Imagem: bola de futebol em gramado

Ofícios assinados em conjunto regulamentam funcionamento das aulas dos cursos de graduação e de pós-graduação na UFC durante os dias de jogos do Brasil na Copa (Imagem: Divulgação)

Na primeira fase da competição, haverá a partida Brasil x Sérvia, na quinta-feira (24/11), às 16h. Como coincide com o segundo dia dos Encontros Universitários (EU) 2022, já não haveria aulas nessa data, mas as atividades deste evento ocorrerão até as 12h.

Sobre os demais jogos, seguem as informações sobre as aulas:

– 28/11 (segunda-feira): Brasil X Suíça, às 13h. O horário das aulas se encerrará às 11h, devendo haver aulas no turno da noite.

– 2/12 (sexta-feira): O Brasil X Camarões, às 16h. As aulas se encerrarão às 14h e não deverá haver aulas no turno da noite.

– 5/12 (segunda-feira): Brasil X Coreia do Sul, às 16h. As aulas se encerrarão às 14h e não deverá haver aulas no turno da noite.

– 9/12 (sexta-feira): Brasil X Croácia, às 12h. Não haverá aulas presenciais nos períodos da manhã e da tarde, devendo haver aulas presenciais no turno da noite, ficando facultado aos professores ministrarem suas aulas no formato remoto antes ou após o jogo do Brasil.

⇒ Para saber sobre o funcionamento do Restaurante Universitário, acesso aos campi e expediente administrativo, leia a notícia completa no Portal da UFC.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – gabinete@prograd.ufc.br