Distinções acadêmicas de 2022 disponíveis para entrega mediante agendamento; veja relação de agraciados

Data de publicação: 26 de abril de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação divulga em seu site as relações de alunos agraciados com distinções acadêmicas no ciclo de colação de grau do ano letivo de 2022 na Universidade Federal do Ceará. Os certificados estarão disponíveis para retirada no Protocolo da PROGRAD, mediante agendamento, a partir da próxima terça-feira, dia 2 de maio.

A retirada das distinções será feita exclusivamente após marcação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os horários do dia são abertos no sistema todas as manhãs, depois das 8h. O estudante pode consultar se sua distinção está pronta para entrega e esclarecer outras dúvidas pelo e-mail protocolo@prograd.ufc.br.

COMO FUNCIONA – As distinções Cum Laude, Magna Cum Laude e Summa Cum Laude são concedidas a estudantes que se formaram com alto rendimento acadêmico. É necessário ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 8.500 e ter completado o curso no tempo padrão, sem reprovações e trancamentos, entre outros critérios.

A concessão segue as determinações da Resolução Nº 45/ Consuni, de 26 de julho de 2018, que, entre outras definições, estipula uma quantidade máxima de agraciados por curso. A publicação no site da PROGRAD serve como registro público e para consulta da autenticidade das outorgas.

→ Confira as relações de estudantes agraciados e os critérios para a concessão das distinções.

Fonte: Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br