PAIP: Inscrições para seleção de projetos de apoio à graduação prorrogadas até 19 de dezembro

Data de publicação: 14 de novembro de 2022. Categoria: Notícias
Foto quadrada: dois homens brancos, de cabelos escuros, trabalhando diante computadores

Podem inscrever projetos os coordenadores de Programas Acadêmicos (CPAc), coordenadores de cursos de graduação e professores efetivos da UFC em atividade, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva. (Foto: Freepik)

Última atualização em 19 de dezembro de 2022 – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos, divulga a seleção para implementação ou renovação de projetos de apoio à graduação para 2023. Os interessados deverão se inscrever, pela Internet, de 16 de novembro a 19 de dezembro. Todas as normas da seleção estão expostas no Edital nº 25/2022, publicado nesta segunda-feira (14).

Podem inscrever projetos os coordenadores de Programas Acadêmicos (CPAc), coordenadores de cursos de graduação e professores efetivos da UFC em atividade, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE). Serão ofertadas até 179 bolsas e o mesmo número de vagas voluntárias para atuação entre março e novembro do próximo ano.

As vagas fazem parte do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP), que tem como objetivo principal oferecer suporte aos estudantes que ingressam na UFC, mediante ações acadêmicas que visem reduzir a evasão e garantir a conclusão dos seus respectivos cursos de graduação.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão aceitas exclusivamente pela Internet, no período de 16 de novembro a 19 de dezembro. Os projetos deverão ser submetidos em formulário eletrônico, por meio do link Inscrição de projetos PAIP 2023. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o proponente deverá salvar e arquivar o comprovante de inscrição. Não haverá envio ou entrega de documentação impressa. O resultado da seleção de projetos será informado em 1º de fevereiro de 2023.

ALUNOS – A seleção dos estudantes para as bolsas e vagas voluntárias ocorrerá em um segundo momento, sob responsabilidade dos professores proponentes dos projetos aprovados. A divulgação dos editais específicos deverá ocorrer entre 10 e 28 de fevereiro de 2023 pelas coordenações de curso e diretorias de unidade acadêmica envolvidas.

Mais informações, como cronograma completo e critérios de seleção, devem ser consultados no Edital.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: (85) 3366 9496 / e-mail: cgpa@prograd.ufc.br