Interação entre jovens marca primeiro dia da Feira das Profissões

Data de publicação: 8 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

“A UFC quer você! Se me falarem uma letra do alfabeto, eu digo a vocês o nome de um curso da UFC que começa com essa letra”. Com essas palavras o Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, recebeu os visitantes da VI Feira das Profissões da UFC.

Com estandes lotados, a curiosidade e a animação dos visitantes e dos alunos voluntários da UFC foram perceptíveis nesse primeiro dia de Feira, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

ATENÇÃO, VISITANTE! AVALIE A FEIRA DAS PROFISSÕES!

Essa foi a primeira vez que Paloma Rocha veio à Feira das Profissões. Estudante do 1º ano do ensino médio no Colégio Guri Sênior, Paloma se interessa pelo curso de Psicologia, mas estava disposta a conhecer outros cursos também, por exemplo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual e Engenharia Metalúrgica. “É um evento muito bom para tirar as dúvidas, conhecer os cursos e as áreas. O pessoal aqui está muito bem preparado”, avalia Paloma.

Stefane Ellen dos Santos, aluna do 2º ano do ensino médio no Colégio Intelecto, tem interesse pela área de saúde e aproveitou a Feira para conhecer a graduação em Medicina. Para ela, “é um curso bem extenso, mas me parece muito bom. Também me interesso e vou tirar as dúvidas sobre os cursos de Odontologia e Fisioterapia”, relata.

O número de escolas inscritas na VI Feira das Profissões já ultrapassou em 30% a quantidade registrada em 2013. Segundo a Profa. Sônia Castelo Branco, coordenadora do evento, neste ano, já são 814 escolas agendadas. “A Feira é feita por alunos para outros alunos. Promovemos o encontros dos estudantes de graduação presencial e semipresencial  com os estudantes que vêm nos visitar. Acho que o nosso segredo é o brilho e a alegria de cada um dos estudantes de graduação que se dispõem a fazer este evento”, afirma.

Para Matheus Rodrigues Mota, aluno do segundo semestre do curso de Engenharia Metalúrgica, “a Feira é muito importante para os estudantes conhecerem o que o curso disponibiliza, o que ele vai fazer durante o curso e como é o mercado de trabalho”. Com afinidade pelas Ciências Exatas, Ykaro Matheus Rocha Cândido, estudante do Colégio Lucê, veio pela primeira vez à Feira e se interessou pelos cursos de Estatística, Finanças e Engenharia Metalúrgica. “O evento serve para a gente saber como é cada área, quanto ganha o profissional e tirar as dúvidas. Estou gostando muito”, afirma Ykaro.

Outros espaços – Além dos estandes para cada um dos cursos, ainda há espaços destinados para a praça de alimentação, Rádio Universitária, Instituto UFC Virtual, um estande voltado para a divulgação dos cursos dos campi do Interior – Quixadá, Russas e Crateús – entre outros. Uma novidade foi preparada pelo curso de Agronomia que trouxe tratores, microtrator, semeadora e arado manual para apresentar aos visitantes algumas máquinas que fazem parte do dia a dia da profissão.

A VI Feira das Profissões continua até sexta (10), com horários de visitação pela manhã (8h às 12h) e à tarde (14h às 18h). No segundo dia, haverá também o turno da noite (18h30min às 20h). O evento é realizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. A organização preparou uma programação cultural para os dias 9 e 10 de outubro, com apresentações de dança, aulas de ginásticas e shows de diversos estilos. O encerramento da Feira das Profissões será com o show da banda The Dillas, nesta sexta-feira, a partir de 17h. Confira a programação completa!

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 85 3366 9219