Enade será neste domingo (22); questionário deve ser preenchido antes

Data de publicação: 23 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Os estudantes inscritos no Enade 2015 devem preencher o Questionário do Estudante e imprimir o Cartão de Informação. Caso contrário, ficarão irregulares em relação ao Exame.

O prazo para preenchimento do questionário segue até a data da aplicação da prova, 22 de novembro, mas recomenda-se que os participantes o façam até dois dias antes. O preenchimento é necessário para que o estudante tenha acesso ao local de prova e possa organizar seu deslocamento com antecedência. Além disso, quem não responder ficará em situação irregular relativamente ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O Questionário do Estudante pode ser acessado a partir do site do Enade na UFC, onde o estudante também encontra tanto a lista com os nomes dos ingressantes e concluintes inscritos no Exame, quanto o Manual do Enade.

Em 2015, 18 cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC) serão avaliados pelo Enade 2015: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Secretariado Executivo, em todos os turnos, graus e modalidades. Ao todo, 2.220 estudantes da Instituição estão inscritos no Exame. Desses, 1.031 são concluintes e deverão fazer a prova.

Ingressantes são inscritos, mas não fazem a prova por ter considerada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) está realizando reuniões com coordenadores, professores e estudantes dos cursos selecionados para elucidar as principais dúvidas sobre o Exame. Já houve encontros com os cursos de Jornalismo, de Publicidade e Propaganda e de Psicologia. As datas das próximas reuniões serão divulgadas em breve no site do Enade na UFC.

Mais informações podem ser obtidas no site e na fanpage do Enade UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020