Encontros Universitários: com novo calendário, inscrições são reabertas

Data de publicação: 15 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

O Calendário Universitário da UFC aprovado após o fim da greve na Instituição define nova data para os Encontros Universitários 2015: de 25 a 27 de novembro. O prazo de inscrição de resumos segue até domingo (18).

Neste ano, os Encontros são coordenados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e têm como objetivo difundir atividades de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura, além de experiências acadêmicas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes. Todos os alunos que fazem parte de projetos e programas cadastrados na Universidade Federal do Ceará (UFC), seja como bolsistas ou não, devem participar.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) se insere nos Encontros Universitários com participação em seis editais. Além do XXIV Encontro de Iniciação à Docência, do VII Encontro de Docência no Ensino Superior, do VII Encontro de Aprendizagem Cooperativa, do V Encontro de Monitoria de Projetos de Graduação e do II Encontro de Programas de Educação Tutorial, haverá uma novidade esse ano, o I Encontro de Tecnodocência (UFC Virtual).

Confira o calendário reformulado dos EU2015:

• lançamento do edital dos EU 2015 – 28 de julho;
• conversão dos relatórios do PIBIC 2014/2015 em resumos para os EU2015 (é feita automaticamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) – 3 de agosto;
• reabertura das inscrições de resumos – 14 a 18 de outubro;
• divulgação dos resumos cadastrados – 22 de outubro;
• ajustes de resumo – 22 a 25 de outubro;
• pareceres da comissão interna – até 1º de novembro;
• divulgação dos resumos aceitos – 3 de novembro;
• recursos – 3 e 4 de novembro;
• resultado final – alocação em sala e pôsteres – 5 de novembro
• cadastramento de avaliadores (o cadastro pode ser feito em mais de um Encontro dos EU2015, contanto que pertençam à mesma Pró-Reitoria) – 12 a 18 de novembro;
• divulgação dos avaliadores selecionados – 20 de novembro;
• reunião com avaliadores – 23 de novembro;
• entrega das blusas dos Encontros – 23 e 24 de novembro;
• Encontros Universitários 2015 – 25 a 27 de novembro;
• entrega da premiação Melhor Trabalho por Área – 4 de dezembro.

Acesse o site dos Encontros Universitários 2015.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7444 / 7445