EU 2017: orientadores devem homologar resumos até sexta (15)

Data de publicação: 6 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

Terminado o período de inscrições de resumos para os Encontros Universitários 2017, segue até esta sexta-feira (15) a fase de homologação, que deverá ser feita pelos orientadores.

Nesta etapa, os orientadores terão a oportunidade de analisar o material submetido e fazer possíveis alterações. O procedimento de homologação deve ser feito no próprio site dos Encontros Universitários.

O evento será realizado de 8 a 10 de novembro, quando comunidades interna e externa poderão conhecer todas as ações desenvolvidas na UFC, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, cultura, dentre outras.

O número de trabalhos inscritos nos Encontros Universitários (EU) 2017, da Universidade Federal do Ceará, supera a quantidade do ano passado (4.870) e chega a 5.250 resumos submetidos. Trata-se de volume recorde, resultado tanto do crescimento da produção da UFC quanto da inserção de novos espaços no evento, como o Encontro de Estágios.

PROGRAD – A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) se insere nos Encontros Universitários com quatro editais: XXVI Encontro de Iniciação à Docência, IV Encontro de Programas de Educação Tutorial e VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação, além do III Encontro de Tecnodocência (realizado juntamente com o Instituto UFC Virtual), totalizando 1.434 trabalhos inscritos.

A coordenação dos EU 2017 é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC. O e-mail para comunicação com a organização do evento é encontrosuniversitarios2017@gmail.com.

A seguir a quantidade de trabalhos inscritos por encontro:

• I Encontro de Estágios: 125
  • II Encontro de Iniciação Acadêmica: 750
  • III Encontro de Tecnodocência: 45
  • IV Encontro de Cultura Artística: 80
  • IV Encontro de Programas de Educação Tutorial: 186
  • IX Encontro de Aprendizagem Cooperativa: 147
  • IX Encontro de Docência no Ensino Superior: 63
  • VII Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação: 174
  • X Encontro de Experiências Estudantis: 132
  • X Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação 357
  • XI Encontro de Práticas Docentes / V Seminário Institucional de Iniciação à Docência: 225