Feira das Profissões inscreve alunos voluntários a partir de amanhã (6)

Data de publicação: 5 de julho de 2013. Categoria: Notícias

Alunos dos cursos de graduação da UFC que desejam participar como voluntários da V Feira das Profissões – que este ano acontecerá de 25 a 27 de Setembro, no Campus do Pici – podem se inscrever a partir de amanhã (6).
As inscrições seguem até 27 de agosto e serão realizadas exclusivamente via internet no site da Pró-Reitoria de Graduação: https://prograd.ufc.br/ .

Os estudantes terão direito a 2 (dois) créditos no histórico escolar como atividade complementar e receberão camiseta e certificado de participação no evento. Para isso, devem fornecer termo de compromisso assinado no ato do recebimento da camiseta. A data de entrega será publicada posteriormente no site da Prograd, juntamente com o modelo do termo de compromisso.

Organizada pela Prograd, a Feira das Profissões se destina aos alunos do Ensino Médio, que terão oportunidade de conhecer detalhes dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Nos estandes montados, os universitários darão informações sobre seus cursos e tirarão dúvidas dos visitantes. No ano passado, 6.752 estudantes da UFC trabalharam voluntariamente no evento.

Em sua quinta edição a Feira das Profissões se consolida no calendário universitário como uma ferramenta que auxilia os estudantes secundaristas na escolha do curso de graduação. O objetivo dessa troca de informações proporcionada pela Feira é reduzir o risco de insatisfação do aluno com seu curso, consequentemente contribuindo para reduzir os índices de evasão na Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente –  fone: (85) 3366 9520