Gestão de vagas é tema de reuniões de coordenadores

Data de publicação: 21 de junho de 2016. Categoria: Notícias

Cerca de 100 pessoas, entre coordenadores, vice-coordenadores e secretários de cursos de graduação da UFC se encontraram na Prograd no dia 17. A próxima reunião será nesta sexta-feira (24).

A reunião aconteceu no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Na ocasião, o pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio Marques, falou sobre a gestão de vagas na Universidade por meio de suas diversas formas de ocupação – via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), admissão de graduados, transferência de outras instituições e mudança de curso entre alunos da própria UFC.

Outro assunto abordado foi o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), com a coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), Profª Socorro Sousa. Ela explicou, entre outros, os procedimentos de inscrição de alunos irregulares de edições passadas do Exame os próximos passos do Enade 2016.

FÓRUM– Na reunião, foi eleita a diretoria executiva do Fórum de Coordenadores de Graduação da UFC: o presidente, Prof. Cícero Anastácio Araújo de Miranda (Letras-Espanhol), a vice-presidente, Profª Luísa Gardênia Alves Tomé (Engenharia de Minas-Crateús), e os membros titulares, Prof. Luiz Soares Júnior (Engenharia Mecânica), Profª Kílvia Helane Cardoso Mesquita (Ciências Econômicas-Sobral) e Profª Heulália Charalo Rafante (Pedagogia). Como suplentes, foram escolhidos Prof. Raphael Amaral da Câmara (Engenharia Elétrica), Prof. Arthur Rodrigues Araruna (Ciência da Computação) e Prof. Francisco Casimiro Filho (Economia Ecológica).

PRÓXIMA REUNIÃO – São convidados para a próxima reunião coordenadores, vice-coordenadores e/ou secretários de cursos que possuem os graus bacharelado e licenciatura (Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Química) e todas os cursos de Letras. O encontro será na sexta-feira (24), às 15h, na sala de seminários da Prograd.

No encontro, haverá uma análise das informações de gestão de vagas discentes nestes cursos, bem como será discutida proposta para regulamentar a mudança de curso entre licenciatura e bacharelado.

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 3366 9219