Inscrições para o IX EPD prorrogadas até domingo

Data de publicação: 20 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Estão prorrogadas, até domingo (8), as inscrições para o IX Encontro de Práticas Docentes da UFC (EPD). Veja como devem proceder os professores orientadores.

O EPD é destinado a alunos e professores dos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Ceará (UFC). Também podem se inscrever estudantes e docentes de outros cursos de graduação ou pós-graduação que tenham desenvolvido trabalhos na área da docência, assim como professores da escola básica que possuam projetos ligados à UFC.

As inscrições serão feitas exclusivamente on-line. Os interessados poderão participar nas seguintes modalidades: Experimento/Estratégia didático-pedagógica, Experiência em arte-educação (apresentação artística), Pôster (para estudantes) e Apresentação oral (para professores).

Um aditivo ao Edital prorrogou as inscrições até domingo (8). A divulgação final dos aprovados, que inicialmente seria na próxima segunda-feira (9), foi adiada para quinta-feira (12).

O IX EPD será realizado, no hall e no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de novembro. O evento tem como principal objetivo divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos pelos docentes e discentes dos cursos de licenciatura da UFC, além de promover a interdisciplinaridade entre diferentes graduações e possibilitar debate e reflexão em torno da formação docente. O evento também promove a integração entre Universidade e escola básica.

Paralelamente ao EPD, ocorre o III Seminário Instituicional de Iniciação à Docência, que se concentra na apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), voltado para a formação de professores para a educação básica.

Para demais informações, acesse o Edital Nº 29/2015.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular – fone: 85 3366 9527