LIFE oferta turmas presenciais da disciplina Cibercultura e Educação

Data de publicação: 30 de junho de 2014. Categoria: Notícias

Em 2014.2 o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) oferecerá duas turmas presenciais do curso de formação “Cibercultura e Educação”, aberto a todos os discentes das licenciaturas e do bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais da UFC.

O curso “Cibercultura e Educação” é promovido pelo LIFE em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Instituto UFC Virtual. Seu objetivo é ensinar os discentes a utilizar as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para trabalhar de forma interdisciplinar, desenvolver material didático colaborativo em rede e desenvolver métodos e técnicas de ensino, aprendizagem e avaliação.

Sob a coordenação dos professores do Instituto UFC Virtual, Eduardo Junqueira, Robson Loureiro e Luciana de Lima, o curso terá duração de um semestre letivo (64 horas/aula). Serão ofertadas 60 vagas em duas turmas: uma às terças-feiras, de 14h às 18h, e outra às sextas-feiras, de 8h às 12h–ambas na Seara da Ciência (Campus do Pici). O período de matrícula curricular, conforme o Calendário Universitário, será de 15 a 17 de julho, pelo SIGAA. A disciplina, com código SMD0076, é vinculada ao curso de Sistemas e Mídias Digitais.

Antes da matrícula, é necessário preencher um formulário no site do LIFE, se candidatando a uma vaga. O estudante terá que informar seus dados pessoais e do curso, além de informar qual turma deseja cursar. Além das duas turmas presenciais, a formação é ofertada na modalidade a distância. Os alunos que fizerem essa opção pela modalidade a distância devem aguardar comunicação por e-mail para matrícula no Solar Presencial.

O LIFE foi criado em 2012, apoiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC. Para saber mais sobre as atividades do LIFE-UFC acesse o portal do laboratório: http://life.virtual.ufc.br.

Fonte: Profa. Luciana de Lima, coordenadora adjunta da Formação de Licenciandos do LIFE – fone: 85 3366 9457 / lifenaufc@gmail.com / licie.ufc@gmail.com