Live orientará coordenadores e TAEs sobre o Enade 2023 nesta terça-feira (4)

Data de publicação: 3 de julho de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV), realizará, nesta terça-feira (4), às 14h, uma live sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). São convidados a acompanhar os coordenadores, vice-coordenadores e técnicos administrativos que trabalham na gestão dos cursos da UFC enquadrados na edição 2023 do Exame.

Na Universidade Federal do Ceará, 26 cursos participam desta edição do Exame.

Na transmissão, pelo pelo canal da COPAV no Youtube, serão apresentados aspectos legais do Enade e procedimentos que precisarão ser executados pelas coordenações dentro do cronograma estabelecido pelo Edital nº 37/2023, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também será lançado o Manual do Coordenador no SIGAA e Sistema Enade, elaborado para auxiliá-los nesses processos. Este manual será disponibilizado no Repositório Institucional da UFC.

Participarão da live a Profa. Andréa Soares, coordenadora da COPAV, e técnicos administrativos da COPAV e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFC. Após a transmissão pelo Youtube, haverá um momento para “tira dúvidas” no Google Meet. Os links de acesso serão enviados por e-mail. Não é necessário inscrição prévia.

ENADE – O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso de graduação, bem como as competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional dos estudantes. Este ano, o exame será aplicado em 26 de novembro. Os coordenadores de curso já podem inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados.  O procedimento deve ser realizado até o dia 31 de julho, por meio do Sistema Enade.