Mais de 4 mil trabalhos aceitos nos Encontros Universitários

Data de publicação: 16 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

Abertura dos Encontros Universitários 2013 no Campus do Pici com a presenção do Reitor Jesualdo Farias e Vice-Reitor Henry Campos.

A UFC realiza, de 22 a 24 de outubro, no Campus do Pici, os Encontros Universitários, considerado um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Estado.

Esse é o momento em que, através de apresentações de pôsteres e comunicações orais, a comunidade presta contas do que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O evento reunirá 4.104 trabalhos. São representados os programas de Iniciação Científica, Pesquisa de Pós-Graduação, Iniciação à Docência, Docência no Ensino Superior, Extensão, Experiências Estudantis, Monitoria de Projetos de Graduação e Aprendizagem Cooperativa. Este ano, pela primeira vez, haverá encontros específicos para os Programas de Educação Tutorial (PET) e para a Cultura Artística.

Todos os estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC devem participar dos Encontros Universitários. A relação com os resumos aceitos está disponível no site do evento, assim como a localização das salas, dias e horários das apresentações orais e pôsteres. As camisetas serão entregues aos autores principais dos trabalhos inscritos a partir de terça-feira (21) nas pró-reitorias específicas responsáveis por cada edital.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) reforça que, conforme definido no Calendário Universitário, nos dias da realização dos Encontros Universitários não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC.

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 85 3366 9219