Matrícula em tempo real nos dias 11 e 12 de agosto

Data de publicação: 10 de agosto de 2016. Categoria: Notícias

Alunos veteranos da UFC terão os dias 11 e 12 de agosto para efetuarem matrícula em tempo real nas disciplinas. Esta etapa é realizada exclusivamente pela Internet. Saiba mais.

Os candidatos conseguem visualizar as vagas existentes no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e podem se matricular diretamente, sendo atendidos por ordem de registro. Por isso, diferentemente do que acontece na matrícula curricular e no ajuste de matrícula, as solicitações não passam por processamento. O estudante sabe na hora se foi aceito ou não na disciplina.

Com exceção das vagas de ingressantes e das privativas das coordenações de curso, todas as demais são disponibilizadas para alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) aptos a ocupá-las, independente de reservas. Importante lembrar também que nesta etapa só é permitido ao estudante acrescentar matrículas, não sendo possível remover matrículas confirmadas anteriormente.

Estudantes que tiveram seu pedido de reabertura de matrícula deferido também podem fazer ajuste neste mesmo período, bem como os aprovados no processo seletivo de transferência de outras instituições.

Orientações de matrícula para estudantes em mobilidade

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036