Mobilidade acadêmica: matrícula em disciplinas nestas segunda (17) e terça (18)

14 de maio de 2021

Alunos do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica que irão cursar disciplinas na Universidade Federal do Ceará em 2021.1 deverão solicitar matrícula nas próximas segunda (17) e terça-feira (18). Neste semestre, o processo será simplificado, bastando que o interessado entre em contato com a coordenação do curso que oferta o componente curricular. A própria coordenação enviará um e-mail para a Divisão de Seleção e Matrícula da Pró-Reitoria de Graduação requerendo a matrícula nas disciplinas – com código, nome e turma – solicitadas pelo discente.

É importante ressaltar que o aluno não poderá se afastar da instituição de ensino superior de origem, sob o amparo do vínculo temporário previsto no convênio, por prazo superior a um ano letivo. Em caráter excepcional, a critério da instituição receptora, poderá haver renovação do vínculo por até mais um período letivo.

Perguntas frequentes sobre mobilidade acadêmica

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – copic@prograd.ufc.br