Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

PAIP: inscrições para seleção de projetos têm início nesta segunda-feira (8)

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

Serão disponibilizadas até 200 bolsas remuneradas e o mesmo número de vagas voluntárias (Foto: Viktor Braga, tirada antes da pandemia, em 06/08/2018)

Estarão abertas, de 8 a 26 de fevereiro, as inscrições para seleção de projetos de apoio à graduação do Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência (PAIP) para o ano letivo de 2021. Poderão participar docentes efetivos do magistério superior da Universidade Federal do Ceará, com regime de 40 horas ou Dedicação Exclusiva (DE).

Os projetos deverão ser submetidos em formulário eletrônico pela Internet. No ato da inscrição os proponentes precisarão indicar a quantidade de vagas remuneradas pleiteadas e, caso desejem, a de voluntárias.

Os proponentes devem atentar em seus projetos ao objetivo principal do PAIP: oferecer suporte aos estudantes que ingressam na UFC, mediante ações acadêmicas que visem reduzir a evasão e garantir a conclusão dos seus respectivos cursos de graduação. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 16 de março.

VAGAS – Ao todo, serão disponibilizadas até 200 bolsas, no valor de R$ 400,00 mensais, e o mesmo número de vagas voluntárias. As bolsas terão período de vigência de maio de 2021 a janeiro de 2022. A seleção dos candidatos deverá ocorrer com edital público e específico assinado pelo coordenador do projeto e/ou gestor acadêmico no período de 23 de março a 15 de abril.

A carga horária das bolsas é de 12 horas semanais, que poderão ser cumpridas nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a especificidade de cada projeto. Enquanto perdurar a pandemia da covid-19, as atividades dos bolsistas poderão ser desenvolvidas em regime especial, de forma remota, em consonância com os dispositivos internos da UFC.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – e-mail: cgpa@prograd.ufc.br

Acessar Ir para o topo