Português

Admissão de Graduados

Como é o processo de admissão de graduados?

O processo de Admissão de Graduados é regido por edital específico publicado no site da Prograd, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma de suas quatro edições mais recentes. Em caso de o candidato ter participado de mais de uma edição, o sistema selecionará automaticamente a nota mais alta.

Quando esse edital é publicado?

Você pode verificar as datas de publicação no Calendário Universitário.

Diploma obtido em instituição particular é aceito para ingresso como graduado?

Sim, desde que a instituição de ensino superior seja autorizada pelo Ministério da Educação e o candidato atenda aos demais requisitos do edital de seleção.

Diploma obtido no exterior é aceito para ingresso como graduado?

O diploma obtido no exterior, desde que revalidado por uma instituição brasileira, equivale a um diploma brasileiro em seus efeitos. Logo, pode ser apresentado para ingresso como graduado pelos candidatos que atendam aos demais requisitos do edital de seleção.

O aluno pode solicitar aproveitamento de disciplinas cursadas na UFC ou em outra universidade?

Sim. O aproveitamento de disciplinas deve ser solicitado na coordenação do curso em que o aluno está ingressando e passará por avaliação. É necessário apresentar o histórico escolar e os programas dos componentes curriculares cursados. Não serão aproveitados os estudos realizados em curso superior de instituição não autorizada.

Quando será a próxima seleção?

Em razão da pandemia de Coronavírus, o edital de admissão de graduados está suspenso por tempo indeterminado.