Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Certidão de Colação de Grau

Preciso de um documento que comprove minha colação de grau antes da confecção do diploma. É possível?

Caso o aluno necessite da comprovação da colação de grau de forma imediata, é possível emitir a Certidão de Colação de Grau pelo SIGAA a partir do dia seguinte à cerimônia. Com o código de verificação no rodapé do documento, o aluno poderá gerar sua certidão em PDF e emitir novas cópias, se necessário.

No SIGAA, o estudante deverá acessar o portal do discente e no menu “documentos e declarações” e solicitar a Certidão de Colação de Grau.

Meus dados estão desatualizados no SIGAA. Como proceder para que os dados sejam informados corretamente na Certidão de Colação de Grau?

O aluno deverá procurar o Protocolo da PROGRAD para emissão da Certidão de Colação de Grau, caso verifique algum dado pessoal errado ou desatualizado. É preciso apresentar RG e, se necessário, documento que comprove a retificação.

Acessar Ir para o topo