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Transferência ex officio

A transferência ex officio é aquela que, independente da existência de vaga, é destinada a servidor público federal, civil ou militar, ou a seus dependentes, que tenha sido transferido por necessidade de serviço e seja proveniente de instituições de ensino superior públicas.

Pode ser solicitada a qualquer momento. Confira a lista de documentos que devem ser entregues na Pró-Reitoria de Graduação para cada caso:

Militar da Aeronáutica

  • Requerimento escolar devidamente preenchido;
  • Carteira de identidade do requerente;
  • Fotocópia autenticada da certidão de casamento ou certidão de nascimento (para cônjuge ou dependente);
  • Comprovante de residência e domicílio em Fortaleza (água, luz, telefone);
  • Fotocópia autenticada da portaria de transferência de ofício do Ministério da Defesa publicada no Diário Oficial da União ou do Boletim do Comando da Aeronáutica e fotocópia do documento interno que comprove a do documento interno que comprove a transferência de ofício ou movimentação;
  • Declaração da organização militar informando a data em que o requerente assumiu pronto para o serviço em Fortaleza;
  • Fotocópia do Histórico Escolar (completo e atualizado), com carga horária das disciplinas cursadas com as respectivas notas ou conceitos;
  • Atestado de Matrícula ou Declaração que é aluno regularmente matriculado nas IES de origem (institucional, em disciplinas ou trancamento de matrícula);
  • Declaração do reconhecimento dos cursos pelo MEC (constando o número do Decreto ou Portaria constando a data de publicação no Diário Oficial da União).

Militar do Exército Brasileiro

  • Requerimento escolar devidamente preenchido;
  • Carteira de identidade do requerente;
  • Fotocópia autenticada da certidão de casamento ou certidão de nascimento (para cônjuge ou dependente);
  • Comprovante de residência e domicílio em Fortaleza (água, luz, telefone);
  • Fotocópia autenticada da portaria de transferência de ofício do Ministério da Defesa publicada no Diário Oficial da União ou do Boletim do Departamento do Pessoal – DGP e fotocópia dos documentos internos que comprovem a transferência ou movimentação;
  • Declaração da organização militar informando a data em que o requerente assumiu pronto para o serviço em Fortaleza;
  • Fotocópia do Histórico Escolar (completo e atualizado), com carga horária das disciplinas cursadas com as respectivas notas ou conceitos;
  • Atestado de Matrícula ou Declaração que é aluno regularmente matriculado nas IES de origem (institucional, em disciplinas ou trancamento de matrícula);
  • Declaração do reconhecimento dos cursos pelo MEC (constando o número do Decreto ou Portaria constando a data de publicação no Diário Oficial da União).

Militar da Marinha do Brasil

  • Requerimento escolar devidamente preenchido;
  • Carteira de identidade do requerente;
  • Fotocópia autenticada da certidão de casamento ou certidão de nascimento (para cônjuge ou dependente);
  • Comprovante de residência e domicílio em Fortaleza (água, luz, telefone);
  • Fotocópia autenticada da portaria de transferência de ofício do Ministério da Defesa publicada no Diário Oficial da União para cargos privativos de Oficiais – Generais e para os demais, fotocópia dos documentos internos que comprovem a transferência ou movimentação;
  • Declaração da organização militar informando a data em que o requerente assumiu pronto para o serviço em Fortaleza;
  • Fotocópia do Histórico Escolar (completo e atualizado), com carga horária das disciplinas cursadas com as respectivas notas ou conceitos;
  • Atestado de Matrícula ou Declaração que é aluno regularmente matriculado nas IES de origem (institucional, em disciplinas ou trancamento de matrícula);
  • Declaração do reconhecimento dos cursos pelo MEC (constando o número do Decreto ou Portaria constando a data de publicação no Diário Oficial da União).

Servidor Público Federal

  • Requerimento escolar devidamente preenchido;
  • Comprovante de residência e domicílio em Fortaleza (água, luz, telefone);
  • Carteira de identidade do requerente;
  • Fotocópia autenticada da certidão de casamento ou certidão de nascimento (para cônjuge ou dependente);
  • Fotocópia autenticada da portaria de transferência de ofício, remoção ou redistribuição publicada no Diário Oficial da União ou do órgão;
  • Declaração do órgão informando a data em que o requerente assumiu suas funções em Fortaleza;
  • Fotocópia do Histórico Escolar (completo e atualizado), com carga horária das disciplinas cursadas com as respectivas notas ou conceitos;
  • Atestado de Matrícula ou Declaração que é aluno regularmente matriculado nas IES de origem (institucional, em disciplinas ou trancamento de matrícula);
  • Declaração do reconhecimento dos cursos pelo MEC (constando o número do Decreto ou Portaria constando a data de publicação no Diário Oficial da União).