PIBID abre 72 vagas para bolsistas de cursos de licenciatura

Data de publicação: 15 de abril de 2016. Categoria: Notícias

O PIBID/UFC inicia sua primeira seleção de 2016 para alunos bolsistas. São 72 vagas para estudantes de diversos cursos de licenciatura. Confira os cirtérios para concorrer!

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC) começam nesta segunda-feira (18) e seguem até a sexta (22).

Há vagas para estudantes das licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música (Fortaleza e Sobral), Pedagogia, Química e Teatro.

O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoar e valorizar a formação de professores para a educação básica. Os bolsistas terão de desenvolver atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

O valor da bolsa será de R$ 400,00 por mês. Os selecionados se comprometem a dedicar 12 horas semanais ao subprojeto.

Para concorrer, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, disponível em anexo ao Edital Nº 08/2016. Os documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados, deverão ser entregues nos locais e horários também especificados no Edital, onde consta ainda o cronograma completo da seleção. O resultado final será divulgado até o dia 2 de maio, no site da Prograd e no local das inscrições.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID na UFC – fone: 85 3366 9796