PIBID abre seleção para alunos e professores; aditivo inclui vagas

Data de publicação: 18 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

O PIBID/UFC inicia processo de seleção, a partir de amanhã (19), para alunos bolsistas e professor supervisor. Veja as vagas abertas e quem pode concorrer.

Estarão abertas, entre os dias 19 a 25 de agosto, as inscrições para seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Serão ofertadas oito vagas, distribuídas entres os cursos de Geografia, Letras/Língua Portuguesas, Química, Ciência Biológica, Matemática e Teatro, localizados em Fortaleza.

As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão a duração de até 24 meses, que podem ser prorrogados pelo mesmo período de tempo. O valor mensal (individual) é de R$ 400,00. Os candidatos aprovados devem dedicar 12 horas semanais às atividades do programa.

A ficha de inscrição, os requisitos e o horário e local das inscrições junto a outras informações podem ser encontradas no Edital nº 23/2015.

PROFESSORES – O PIBID também inscreve, entre os dias 19 e 21 de agosto, para a seleção de professor supervisor. Será disponibilizada uma vaga para a área de Educação Inclusiva – Benfica. A bolsa terá duração de 48 meses, possíveis de prorrogação pelo mesmo período de tempo. O valor mensal (individual) a ser pago pela Capes é de R$ 765,00.

Os professores que desejam concorrer à vaga também devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível no Edital nº 24/2015. No documento também constam os requisitos de seleção, horário e local das inscrições.

Fonte: Coordenação Institucional do Pibid-UFC – fone: 85 3366 9796