PIBID seleciona estudante de Ciências Biológicas

Data de publicação: 28 de abril de 2017. Categoria: Notícias

Estão abertas, até 4 de maio, inscrições para seleção de aluno bolsista para o PIBID/UFC. Podem participar estudantes da licenciatura em Ciências Biológicas.

O bolsista selecionado para Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC) irá atuar em escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os interessados em concorrer à bolsa devem preencher ficha de inscrição disponível no edital e entregar na coordenação do curso de Ciências Biológicas, no Campus do Pici, em Fortaleza. É preciso estar matriculado entre o segundo e o sétimo semestre de curso.

A seleção possui duas etapas. Na primeira, será analisada a disponibilidade dos bolsistas, que devem dispor de 12 horas semanais, ser brasileiro e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, para os homens; Índice de Rendimento Acadêmico (IRA); e Curriculum Vitae.

A segunda etapa é composta de entrevista individual, quando será analisado o perfil dos candidatos com relação aos princípios do Programa e aspectos relevantes para o exercício das atividades de bolsista e uma carta de motivação explicando o interesse em participar do PIBID.

As bolsas de iniciação à docência tem duração de até 24 meses, prorrogáveis por igual período, mediante avaliação do desempenho do bolsista. O valor mensal, individual, é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Fonte: Coordenação Institucional do Pibid-UFC – fone: 85 3366 9796