PIBID seleciona professores de Geografia e Ciências Sociais

Data de publicação: 31 de agosto de 2016. Categoria: Notícias

O PIBID/UFC inicia seleção de professores supervisores para as áreas de Geografia e Ciências Sociais. As inscrições começam nesta quarta-feira (31) e seguem até o dia 5 de setembro.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal do Ceará (UFC) irá inscrever, de 31 de agosto a 7 de setembro, docentes para a seleção de bolsas.

Entre outras exigências, o candidato deve comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica e ser professor na escola participante do projeto PIBID.

A bolsa tem duração de até 48 meses, prorrogável por igual período, mediante avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. Independentemente de seu prazo de duração, a bolsa terá vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto. O valor mensal individual será de R$ 765,00, pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ficha de inscrição, documentação necessária e local de entrega estão especificados no Edital Nº 25/2016, bem como o cronograma detalhado da seleção. O resultado final deve ser divulgado no dia 11 de setembro.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796