Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

PID inscreve para implementação ou renovação de monitorias de iniciação à docência até 2 de dezembro

Data de publicação: 16 de novembro de 2022. Categoria: Notícias
Aluna e professora diante de quadro branco em sala de aula

São disponibilizadas até 746 bolsas remuneradas e a mesma quantidade para monitoria voluntária (Foto: unplash)

Estão abertas, até 2 de dezembro, as inscrições para implementação ou renovação das vagas de monitoria remunerada e voluntária do Programa de Iniciação à Docência (PID) para o ano letivo de 2023. Todas as normas da seleção estão expostas no Edital nº 26/2022, publicado nesta segunda-feira (14).

Podem inscrever projetos os docentes efetivos do magistério superior e os docentes da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Ceará, com regime de 20 horas, 40 horas ou Dedicação Exclusiva (DE).

São disponibilizadas até 746 bolsas remuneradas e a mesma quantidade para monitorias voluntárias, com carga horária de 12 horas semanais, para atuação entre março e novembro do próximo ano.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão aceitas exclusivamente pela Internet, até 2 de dezembro. Os projetos deverão ser cadastrados em formulário eletrônico, por meio do link Inscrição de projetos PID 2023. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o coordenador do projeto deverá salvar e arquivar o comprovante de inscrição. Não haverá envio ou entrega de documentação impressa. O resultado preliminar da distribuição das vagas remuneradas e voluntárias será no dia 9 de janeiro de 2023.

ALUNOS – A seleção dos estudantes para as bolsas e vagas voluntárias ocorrerá em um segundo momento. A divulgação dos editais específicos deverá ocorrer entre 19 de janeiro e 20 de fevereiro de 2023 pelas unidades acadêmicas envolvidas.

Mais informações, como cronograma completo e critérios de seleção, devem ser consultados no Edital.

 

 

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – e-mail: cad@prograd.ufc.br

Acessar Ir para o topo