PID: lançado edital para implementação ou renovação de monitorias

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

Poderão participar docentes efetivos do magistério superior e do EBTT, com regime de 40 horas ou Dedicação Exclusiva (Foto criado por pressfoto – br.freepik.com)

Os interessados em implementar ou renovar vagas de monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID) para o ano letivo de 2021 deverão inscrever seus projetos pela Internet de 8 a 28 de fevereiro.

Poderão inscrever projeto os docentes efetivos do magistério superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Universidade Federal do Ceará, com regime de 40 horas ou Dedicação Exclusiva (DE) e carga horária prevista nos cursos de graduação presencial nos semestres 2021.1 e/ou 2021.2 cadastrada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A divulgação do resultado preliminar da distribuição das vagas remuneradas e voluntárias é prevista para o dia 30 de março.

VAGAS – Ao todo, serão disponibilizadas até 730 bolsas remuneradas, no valor de R$ 400,00 mensais, e a mesma quantidade para monitoria voluntária. A seleção dos monitores ocorrerá por edital público e específico, a ser lançado pelos departamentos dos Centros e Faculdades ou pela direção dos Institutos e Campi do Interior, em parceria com o coordenador do projeto entre 8 e 28 de abril.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – e-mail: cad@prograd.ufc.br