Prazo para trancamento termina nesta quarta (13)

Data de publicação: 7 de julho de 2016. Categoria: Notícias

A Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic) lembra aos alunos de graduação que a data limite para trancamento total de matrícula 2016.1 é 13 de julho.

Para solicitar trancamento total de matrícula, o estudante deve atender a pelo menos uma das seguintes exigências: doença atestada pelo Serviço Médico da UFC; mudança de residência para outro município; exercício de emprego, atestado pelo empregador, quando houver concomitância de horários; obrigação de natureza militar.

A solicitação deve ser feita diretamente na coordenação de curso. O trancamento é renovável a cada semestre e não conta tempo para efeito de jubilamento. No entanto, é importante destacar que o aluno não pode permanecer sem matrícula em disciplinas por mais de quatro semestres.

TRANCAMENTO PARCIAL – Os estudantes que desejam realizar trancamento parcial de matrícula em disciplinas anuais do período letivo 2016.1 devem encaminhar o pedido à coordenação do curso em 12 ou 13 de julho. Já o trancamento de disciplinas semestrais foi realizado em maio.

O trancamento parcial de matrícula, direito assegurado a todos os estudantes da UFC, permite realizar o cancelamento da matrícula nas disciplinas desejadas, mas exige que o aluno permaneça matriculado no mínimo de créditos permitido pelo curso.

Estudantes podem esclarecer dúvidas sobre trancamento de matrícula na seção de Perguntas Frequentes.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036